Neste post, vou compartilhar um pouco sobre o meu roteiro na Costa Rica, explicando todo o nosso passeio à Isla Tortuga.
Antes de chegarmos à Costa Rica, estávamos indecisos sobre fazer esse passeio, pois, tínhamos lido que a ilha costuma ficar lotada e que não valia o valor cobrado. Mas considerando que não sabíamos quando teríamos outra oportunidade, decidimos arriscar, e valeu muito a pena.
Onde Comprar
Sendo assim, após pesquisar em várias agências na região de Santa Tereza, resolvemos fechar o passeio diretamente no hotel, pagando 60 dólares por pessoa. Esse valor incluía o transporte de barco até a ilha, equipamentos de mergulho, frutas da estação e um almoço com bebidas na ilha. A agência responsável pelo passeio foi a Cabo Blanco. Você pode adquirir o passeio com várias agências em Santa Teresa ou, se tiver sorte, comprar no mesmo dia em Montezuma, antes do embarque.
Como chegar
As agências oferecem o serviço de translado, claro que com um custo adicional, aproximadamente 15 dólares. Como estávamos de carro, decidimos ir até a praia de Montezuma, ponto de partida do barco, por conta própria, para aproveitar melhor as paisagens do país. Vale lembrar que os barcos saem por volta das 9 horas e retornam às 15 horas, por isso, chegamos em Montezuma bem cedo. Ficamos impressionados com a cor da água do local e além disso, nos deparamos com muitos lagartos e um esquilo muito fofo que saltitava de galho em galho nas árvores ao redor.
Sobre o passeio
A viagem entre Montezuma e Isla Tortuga leva cerca de 40 minutos e ao longo do percurso o guia nos fornecia explicações sobre as regiões, e quando avistávamos algum animal, fazíamos uma parada para apreciar a natureza do lugar. Disseram que é comum avistar golfinhos, tartarugas e baleias. Naquele dia, apenas os golfinhos fizeram sua apresentação, exibindo-se bem ao lado do barco. Algumas áreas apresentavam uma tonalidade azul deslumbrante na água.
Ao nos aproximarmos da ilha, aqueles que não desejavam mergulhar podiam descer e aproveitar o sol e as atrações locais. Nós, que não somos bobos, fomos nadar com peixes coloridos e explorar os recifes de perto. Valeu cada segundo! Dizem que, se tiver sorte, é possível avistar filhotes de tubarão, mas infelizmente não tivemos essa “sorte”.
Isla Tortuga
Chegando na ilha, encontramos areias brancas e um mar deslumbrante, o local estava mais tranquilo do que imaginávamos, apesar de alguns americanos terem exagerado na bebida e estarem gritando além da conta. No geral, a ilha é realmente um refúgio tranquilo. No entanto, é importante lembrar que tudo lá se paga, desde o uso do banheiro até uma água de coco ou outros drinks. Até mesmo dar uma volta pela ilha ou utilizar as cadeiras e guarda-sóis requer um pagamento extra.
Como vocês sabem, gosto de economizar. Então, estendemos minha canga e aproveitamos a sombra de um coqueiro para apreciar aquele dia e aquele lugar incrível. A água estava deliciosa, na temperatura perfeita e sem ondas. No entanto, é preciso ter cuidado, pois há pedras no fundo que podem machucar os pés. Na beira, há areia, mas depois as pedras são pontiagudas. Aconselho o uso daquelas sapatilhas especiais, para evitar escorregões e proteger os pés. O almoço era simples, mas saboroso, e como dissemos a bebida estava inclusa. Não era a vontade mas não faltou nada e ficamos satisfeitos.
Se me perguntarem se eu faria o passeio novamente, eu responderia que sim. Foi uma experiência muito prazerosa e o lugar é realmente um paraíso.
4 Comentários
Muito legal! Parabéns pelo relato!
Obrigada Débora! Espero que o relato possa te inspirar a conhecer esse lugar lindo!
muito obrigada! estou fazendo um trabalho sobre esse local, essa entrevista me ajudou!
Oi Valentina!
Que legal que minha postagem conseguiu te ajudar!
Fico a disposição se precisar de mais informações!
Boa sorte no trabalho!